AGENDE-SE! Não vai perder, vai??

AGENDE-SE! Não vai perder, vai??

Foi Dada a Largada 2012!

Foi Dada a Largada 2012!

sábado, 25 de agosto de 2012

Atividades da Jornada, neste dia 24 Lotam Salão na sede do SINTRAJUFE

As atividades do dia 24 foram um GRANDE SUCESSO!
 
às 17h30 - reunimos as Candidaturas à Prefeitura de Porto e entregamos a Carta dos LGBTs com as principais pautas do movimento (clique aqui para ver a carta).
Das sete candidaturas majoritárias SEIS estavam presentes ao evento e ADERIRAM ao documento.
São elas: Adão Villaverde, Érico Correa, Jocelim Azambuja, Manuela D'ávila, Roberto Robaina e Sebastião Melo (vice, representando José Fortunati). Ausente apenas o candidato Wamberti de Lorenzo (PSDB) que não respondeu ao convite enviado à todas as candidaturas através dos e-mails constantes nos sites oficiais dos candidatos.
Em cada uma das falas foi expresso o apoio à pauta do movimento LGBT e à promoção do avanço na direção de um mundo de respeito e enfrentamento a todas as formas de preconceito.

LBL, NUANCES e IGUALDADE, ressalataram a necessidade de que as questões da população LGBT devem ser tratadas como políticas de Estado e não mais como ações de governos. A questão das violências homo, lesbo e  transfóbicas também foi bastante enfatizada, bem como a necessidade de os municípios se preocuparem com isso.
Além das candidaturas majoritárias, também compareceram várias candidaturas proporcionais: Ariane Leitão - PT, Arlindo Bonete - PR, Diego Nickel - PSB, Duca Maradona - PCdoB, Estela Villanova - PT - Viamão, Matheus "Gordo" - PSTU, Silvana Conti - PCdB, Vera Guasso - PSTU, Vovó Divina - PMDB.
As candidatiras majoritárias, após a leitura da carta, falaram aos presentes por 10 minutos e, depois, assinaram a carta oficial. O candidato Sebestião Melo, apesar de manifestar o apoio formal no microfone, saiu sem firmar sua assinatura no documento.
 
SEGUNDA ATIVIDADE REUNIU LGBTS COM OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS:
Após a saída das candidaturas, por volta de 18h40, diversas pessoas, representando vários movimentos sociais ficaram no espaço para a Roda de Diálogos: LBL 10 anos: Lesbianidades, Transexualidades, Combate ao Racismo e Feminismos.
Presentes no local, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, o diálogo com o movimento feminista, sindical e de mulheres negras foi muito interessante.
Apesar da impossibilidade de aprofundamento de cada um dos eixos, em função do número de pessoas presentes e dos 4 eixos envolvidos na conversa, tivemos momentos de alegria e de emoção.
Estavam com a gente três transexuais (dois homens trans e uma mulher trans) que expuseram as dores e delícias de serem quem são.
A conversa se estendeu até as 21h30, quando encerramos com um coquetel para tod@s @s presentes.
 
 
 
A noite encerrou com um belo show da banda EM FINITO, com repertório baseado em autoras e cantoras mulheres.
Agradecemos a presença de cada companheira e de cada companheiro presente, em especial ao Leo Manera, homen trans que veio da Paraíba para estar com a gente, à Marina Reidel, mulher trans de POA e aos parceiros Célio Golin do Nuances e Marcelly Malta do Igualdade.
AGORA É PREPARAR O DIA 29 DE AGOSTO - DIA DA VISBILIDADE LÉSBICA NO CENTRO DA CIDADE.
Ficaremos das 12 às 20hs no LARGO GLÊNIO PERES, onde os movimentos sociais ocuparão as bancas, montadas pelo SINDISAÚDE para nós.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário